O que seria do mundo se a música nunca tivesse existido? Como seria a vossa vida sem a música?

Música… algo que entra pelos ouvidos e é sentido de maneira única. É fantástico o misto de sensações que podemos sentir, ao ouvir uma música. Uma só canção pode resumir a nossa vida em 3/5min ou algo por que já tenhamos passado e isso é, simplesmente, qualquer coisa de fascinante e apaixonante.

200151_206675152682178_129255280424166_895200_1353530_n_large

O que seria do mundo se a música nunca tivesse existido !? Bem não sei, mas muito provavelmente não teria o mesmo encanto. É complicado, quase impossível explicar ou tentar imaginar o mundo sem música porque felizmente vivemos num planeta onde há ar para respirar e onde podemos disfrutar de uma das artes mais incríveis de todo o sempre, chamada música.

Agora, responder à pergunta é o mais complicado deste desafio, o que seria da minha vida sem música!? Basicamente, não seria nada porque para mim a vida não faria sentido. A música é como fosse o oxigénio que respiro, se ma tirassem não iria aguentar muito tempo e morria, só pode!

As palavras serão sempre poucas, para descrever o que a música significa para mim. Sempre que ponho os meus headphones e de seguida clico no play, parece que sou transportado para outro mundo, para o meu próprio mundo, onde entro numa cúpula, e esqueço tudo o que está à minha volta, é como se fosse eu e ela (a música), mais ninguém, e é aí que ela fala comigo. Podemos ter familiares e amigos, com quem sabemos que podemos contar, que estarão lá para tudo, sem dúvida que estão e não coloco isso em questão. Mas muitas vezes, só a música me compreende, por vezes até posso sentir-me perdido na vida, mas é ela (a música), que me diz ao ouvido: Hey João!… acorda, não estás sozinho neste mundo. É uma terapia brutal. Fico banzado, quando há pessoas que me dizem, ai… e tal, não ligo muita a música. A minha pergunta é muito simples: como é que é possível !? Se a música, é uma das melhores coisas que temos nesta vida. De uma coisa tenho a certeza: a vida dessas pessoas, deve ser uma seca e cabe a pessoas como eu, apaixonadas por música, mudar essa pequena grande coisa na vida dessas pessoas. É quase impossível explicar tudo isto em meras palavras porque esta arte sente-se.

Texto por: João Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s