Arcade Fire “Wake Up”

arcade

Os U2 já me deram a conhecer inúmeras bandas… e que se não fossem eles talvez me passariam ao lado. Deram-me a conhecer através das escolhas que fazem para primeiras partes dos seus concertos, de comentários elogiosos que os elementos da banda fazem, como também das músicas que saem do PA antes dos concertos ou na introdução (intro) do próprio espetáculo. Poderia referir muitos músicos/bandas que conheci fruto de ser fã dos U2.

Uma dessas bandas, chama-se Arcade Fire, que muitos elogios recebeu de Bono e companhia, ao ponto de escolherem um tema do primeiro álbum da banda canadiada – “Funeral” (2004) – como ponto de partida para os concertos da “Vertigo Tour”. Era ao som de “Wake Up” que os U2 subiam ao palco ao longo dessa tour.

A tentação de “descobrir” o primeiro álbum da banda foi enorme e a paixão pelo mesmo foi imediata. Os Arcade Fire estrearam-se em grande, com um tiro em cheio. A partir daí, acompanho com toda a atenção todo o seu trabalho e apesar de nunca mais terem atingido o nível do álbum de estreia, os três discos que se seguiram mantiveram a fasquia lá bem em cima. Na minha opinião, são sem dúvida a melhor banda surgida no Século XXI… pelo menos até agora.

Pela lógica do que disse anteriormente, escolho o tema “Wake Up”, talvez o seu maior sucesso e momento mais empolgante dos seus concertos, para música do dia.

Texto por: João Catarino

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s