Guilty Pleasures

spice girls

Relativamente ao desafio do editor desta semana, digamos que o mesmo não se aplica a mim. É que, para o bem e para o mal, eu tenho o hábito de ser totalmente transparente e de assumir tudo o que gosto e não gosto… sendo por vezes prejudicado por causa disso.

Assim, não tenho problemas em assumir quando adoro algo, em todos os aspetos e em todas as áreas.

Para me aproximar o máximo possível do desafio desta semana, assumo, algo que as pessoas mais próximas sabem perfeitamente, a minha enorme admiração pelas Spice Girls.

Acompanhei em direto todo o seu percurso, apesar de nunca as ter visto ao vivo. O mais próximo que tive foi na inauguração da Virgin dos Restauradores, mas quando os não convidados, como eu, entraram na loja já elas tinham terminado a sua atuação. Arrependo-me imenso de não ter tentado arranjar bilhetes para a sua digressão de regresso, realizada há alguns anos atrás, mas acredito que ainda concretizarei o sonho de as ver ao vivo. Em 2013, vi em Londres o musical baseado nas suas músicas – “Viva Forever!” –, o que foi para mim uma honra e me deu um enorme prazer.

Acho que as Spice Girls são muito mais do que uma simples girls-band. Não é ao acaso que passados tantos anos, elas continuem a não cair em esquecimento e até tenham feito um musical. As raparigas eram sem dúvida especiais, cantavam e dançavam bem, tinham carisma… e eram tipicamente britânicas. O seu humor, o seu profissionalismo e competência… e a parte física, as inglesas são as minhas preferidas, era tudo “Made in England”.

A juntar a tudo isto há a parte musical e não tenho problemas em afirmar que as Spice Girls, e respetivos colaboradores, fizeram excelentes canções… que eu adoro ouvir. As letras são sem dúvida algo “infantis”, mas a verdade é que na música nunca dei grande importância às letras. As suas performances transmitiam uma energia positiva incrível, verificando-se que as raparigas davam sempre tudo.

Deixo aqui alguns temas e algumas performances das magníficas Spice Girls:

Texto por João Catarino

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s