Qual é a vossa opinião em relação ao 4º Andamento da 9ª Sinfonia “From The New World” de Dvorak

É para falar de um estilo que sempre me passou ao lado, mas que mostra bem as sensações que a música transmite às pessoas!? Então, vamos lá a isso!

Uma peça que não conhecia, de um compositor que igualmente desconhecia. O que torna o desafio bastante interessante! Com o início a fazer-me lembrar os filmes do “Star Wars”, é completamente apoteótico.Esta peça contém um misto de sensações, porque tanto nos leva ao auge, como nos põe a pensar na vida. Sinceramente, não dá para explicar em concreto, porque só mesmo ouvindo é que se pode sentir a beleza deste estilo, desta peça em particular.

Uma pessoa pode ter uma paixão grande por um estilo de música específico, mas é impossível ficar indiferente a peças como estas, porque gostando ou não, toda a gente que aprecia música sabe ouvir e dizer: “Isto é qualquer coisa do outro Mundo”, que é o meu caso. Mas vou ser sincero, é um estilo que nunca oiço e nunca fui autónomo para ir pesquisar e saber mais, porque é um tipo de música que não aprecio para ouvir com “headphones”. Talvez seja mais para ver em concerto onde as sensações são vividas, mesmo ao vivo. É um estilo de música, que representa bem o que é a música e o papel que ela tem nas nossas vidas. A MÚSICA É UM MUNDO. Para além dos sentimentos que nos desperta e do apoio que nos dá, consegue formar-nos como pessoas. Com esta citação me despeço!

As palavras são poucas, talvez por não conhecer muito o assunto em questão. Mas foi um grande desafio, entrar num campo, onde nunca tinha entrado.

Texto por: João Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s