Músico(s)/banda(s) portuguesas que mais vos têm marcado

Sendo ainda muito novo, acho que conheço pouco da música que já foi feita e ainda se faz pelo  nosso país. Sempre ouvi música feita em Portugal e há bandas que me marcaram.

Já nem me lembro da primeira coisa que comecei a ouvir em português, mas de certeza que foram os intemporais Xutos e Pontapés que toda a gente conhece. Sendo eu, um fã assumido da “música pesada”, não poderia  deixar de falar nos Moonspell.  São uma banda que não precisa de apresentações e que já deu provas do seu valor. Uma banda com uma longa carreira. Para mim, a melhor banda de “metal” portuguesa. Tornei-me fã de Moonspell quando os vi no Rock in Rio e nunca mais deixei de seguir o trabalho da banda. Sempre que posso vou vê-los tocar ao vivo. O que mais admiro na musicalidade da banda é a versatilidade das músicas, pois vão do mais “pesado”, que houver para fazer, ao mais melódico. O vocalista ( Fernando Ribeiro ), é uma das minhas referência na música portuguesa, por ter o conhecimento que tem e por compor de maneira tão única. O álbum que mais me marcou, foi o Memorial de 2006 por ter sido o primeiro álbum que comprei, onde se inclui um dos seus maiores clássicos.

Passo a falar dos More Than Thousand, uma banda que descobri há cerca de dois anos por aí, através de um amigo. São uma banda de “metalcore”, com um estilo muito próprio.  É uma banda que me tem marcado com os seus grandes “hits” e por quem tenho uma grande admiração pois não se limitaram a tocar em Portugal, conquistando depressa o mercado internacional. Sempre quiseram ir mais longe. Com um “metalcore pesado” cheio de energia e com alguma melodia pelo meio, os More Than Thousand em palco, mostram ser uns autênticos “animais” de palco. Ainda só os vi duas vezes, uma delas, foi em Espanha e senti um enorme orgulho por ver uma banda portuguesa a tocar num festival (“Ressurection Fest”), que começa a ter algum nome a nível europeu e onde estavam pessoas de várias nacionalidades para os ver. Sinceramente as músicas deles são inspiradoras, por isso aqui deixo uma música, para quem tiver curiosidade de conhecer.

texto por João Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s