Novo álbum de Kanye West “é como um par de Timberlands”

Em declarações à Rolling Stone, colaborador directo do rapper norte-americano compara o novo trabalho às famosas botas.

Kanye West

Malik Yusef, elemento essencial no trabalho de Kanye West desde os seus primeiros passos no comando das operações, afirma que existem 20 canções completas para o sucessor de Yeezus e que aquele se prepara, mais uma vez, para alterar as coordenadas.

“Este álbum é diferente. É como um par de Timberlands, cuja pele não é inteiramente camurça nem couro. Não é o som brando de Chicago nem um Hip-Hop agressivo. Nós continuamos a trabalhar compulsivamente e temos percorrido o mundo inteiro a desenvolver as nossas ideias.“Yusef afirma que as gravações têm decorrido de uma forma bem mais pacífica do que no último álbum de West, com a mudança então promovida na sua música a causar sérios problemas. “Lutámos durante a gravação de Yeezus todos os dias,” diz, entre risos. “Não havia desacordos amigáveis, era definitivamente uma guerra! Ele dizia-me: ‘Eu não quero saber Malik! Este é um álbum de Kanye, não de Malik Yusef!’ Atirou-me para fora do estúdio oito vezes!”

Segundo a mesma publicação, o rapper Theophilus London confirmou, no mês passado, através de uma fotografia com Kanye, que o álbum se encontrava em andamento, depois de este ter revelado em Julho, à GQ, o seu desejo de lançar o novo álbum ainda em 2014. “Pensava que o álbum poderia sair em Junho, como Yeezus, e “abanar” o Verão, mas a minha ligação com a Adidas e a vontade de estar com o meu filho impediram que assim fosse.”

Em Agosto chegou a ser lançada uma amostra do primeiro single “All day”, tendo sido imediatamente retirada.

texto por Zé Revés

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s